Pular para o conteúdo principal

Paradigma Ambiental das cidades






 
Você acha natural???



 As cidades para subsistirem, através das pessoas que as habitam, consomem recursos naturais e produtos na forma de ar, água, alimentos, bens de consumo e utilidades. Para desenvolverem suas funções vitais de habitação, produção, serviços e lazer, utilizam insumos, devolvendo-os na forma de gases e vapores, águas servidas e resíduos sólidos.

Os problemas começam quando se registram perturbações sensíveis na ordem natural dos ciclos biológicos.
Valorizar ou eliminar, rejeitar ou preservar são dilemas do comportamento social que permitem ao homem colocar em ação sua fascinante capacidade de invenção ou revelar, apenas, a sua atitude predatória – insustentável.

Atualmente a questão dos resíduos força-nos a reinserir o tema da natureza na ótica do próprio homem avaliando o alcance de suas próprias ações e decisões. Trata-se, não apenas de discutir políticas públicas ou novas tecnologias, mas, sobretudo, de discutir mentalidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UBER Recife - Porto de Galinhas

  Recife para Porto de Galinhas São 60 km destino via  BR -101 ou PE - 060 ambas em sempre boa conservação  podendo optar pela Rota do Atlântico  O valor médio é de R$ 97,00 já com o pedágio 

``Desmatamento Mata...``

  O desmatamento mata.   Toda floresta é uma casa. Em seus diversos ambiente os ecossistemas tem cada um sua peculiaridade. É como a nossa casa. Cada um de nós tem nosso cantinho e se alguém modificar por algum motivo justificável já ficamos incomodados. Imaginem sem pedir licença ou indiscriminadamente destruir nossa morada. Para onde iremos. É desta forma que atingimos vários ambientes na terra, no mar e no ar... Então Amigos, Procuremos consumir produtos com certificação ambiental. Desta forma estamos minimizando um pouco os impactos negativos ao meio ambiente.       Recicle Idéias!!!

O que fazer em Porto de Galinhas

O tempo passa diferente!!!! O que Fazer?? Atrativos em porto de Galinhas é algo que não falta na região.